DESESTABILIZANDO A(S) DISCIPLINA(S): O ENSINO DE BOTÂNICA EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Maria Ângela de Melo Pinheiro

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Currículo, Cultura, Cotidiano escolar, Experiência

Resumo

Este artigo narra parte de uma experiência vivida na Escola Municipal
de Educação Fundamental Padre Francisco Silva, em Campinas, SP, nos anos
de 1999 e 2000. A interdisciplinaridade foi sendo construída principalmente
no planejamento coletivo, que era aberto, flexível, exigindo modificações
constantes, desestabilizando a disciplina como organizadora dos saberes e
experiências escolares. O currículo escolar foi sendo redimensionado, abrindose
a possibilidade para a criação de um currículo múltiplo, levando-se em
consideração diferentes significados e saberes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pinheiro, M. Ângela de M. (2014). DESESTABILIZANDO A(S) DISCIPLINA(S): O ENSINO DE BOTÂNICA EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(7). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3215