Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação

Autores

  • Maria Clara Dias
  • Letícia Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4551

Resumo

O objetivo deste texto é propor um modelo de justiça adequado a um sistema educacional, amplo e
inclusivo, no que se refere às múltiplas e complexas manifestações de sexualidade e gênero. Toma o Feminismo
Decolonial, sobretudo as contribuições da autora Ochy Curiel, como uma abordagem crítica de leitura da realidade,
e defende a Perspectiva dos Funcionamentos, de Maria Clara Dias, como teoria de justiça coerente com o contexto
em questão.

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

Clara Dias, M., & Gonçalves, L. (2018). Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (20). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4551