Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação

Authors

  • Maria Clara Dias
  • Letícia Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4551

Abstract

O objetivo deste texto é propor um modelo de justiça adequado a um sistema educacional, amplo e
inclusivo, no que se refere às múltiplas e complexas manifestações de sexualidade e gênero. Toma o Feminismo
Decolonial, sobretudo as contribuições da autora Ochy Curiel, como uma abordagem crítica de leitura da realidade,
e defende a Perspectiva dos Funcionamentos, de Maria Clara Dias, como teoria de justiça coerente com o contexto
em questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-12-21

How to Cite

Clara Dias, M., & Gonçalves, L. (2018). Feminismo Decolonial, Perspectiva dos Funcionamentos e Educação. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (20). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4551