Freud e a Educação como formação integral do sujeito

Autores

  • Maria Judith Sucupira da Costa Lins

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996

Resumo

Este artigo analisa a possibilidade da contribuição dos conceitos de Freud para a Educação. Psicanálise e Educação são áreas de estudo com algumas ideias semelhantes. O foco básico é que pensar o inconsciente como poder radical não é possível para a Educação. Professores devem organizar seu conhecimento com a finalidade de relacionar Freud e a Educação para o bem dos alunos. Professores não devem negar a existência do inconsciente, mas devem entender que Liberdade e Racionalidade são os principais traços dos seres humanos. Necessitamos afirmar o papel de ambos e estudar sobre o inconsciente. Este desafio impulsiona a atividade educacional.

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Publicado

2018-03-09

Como Citar

Judith Sucupira da Costa Lins, M. (2018). Freud e a Educação como formação integral do sujeito. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (17). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996