O ETHOS DO CUIDADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: uma experiência de estágio no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5603Abstract
Objetivou-se relatar a experiência de estágio docente no ensino superior em uma universidade pública, vivenciando o ethos do cuidado de maneira prática-reflexiva. Foi vivenciado por uma mestranda e o docente da disciplina (optativa) “Interfaces em Saúde e Educação”, ofertado no curso de Psicologia. Fundamentou-se em Heidegger (2005), Boff (2013; 2014), Freire (2015) e Bondía (2017). Para tanto, relataram-se as 10 primeiras aulas, referente ao cuidar, indicando práticas de ethos do cuidado. A formação a partir do ethos do cuidado se mostrou como uma experiência exitosa, exercitando a docência com orientação, leveza, sensibilidade e atenção para com os caminhos percorridos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.