Cultura lúdica digital: novas infâncias
Palabras clave:
Infância, Game, Cultura lúdicaResumen
Este artigo aborda a infância como construção sócio-histórica, tendo a criança como produtora de cultura infantil. Propõe revisar alguns instrumentos conceituais abordando a questão da infância, da cultura lúdica e digital. Traz contribuições que tomam o papel ativo da criança, inclusive como criativa na construção da própria cultura infantil. Assume o game como instrumento de mediação ao tempo que é via de prazer e marca a atual cultura infantil. Destaca ainda a emergência de culturas lúdicas infantis e a insurgência de novas infâncias. A metodologia se dá justamente na articulação desses elementos, possibilitando, enquanto resultado, reflexões sobre a temática.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Silva de Souza Ribeiro, M. (2017). Cultura lúdica digital: novas infâncias. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(15). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/2450
Número
Sección
ARTIGOS