REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUA IMPLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Autores/as

  • Rita de Cássia Souza Nascimento

Palabras clave:

Integração, Ensino inclusivo, Necessidades especiais, Prática pedagógica

Resumen

Este trabalho analisa os conceitos evolucionistas da educação inclusiva e as diferentes formas de organização dos espaços educativos existentes como resposta à diversidade, buscando o desenvolvimento de uma prática educativa que visa o favorecimento de ambientes de aprendizagem. Enfoca-se, também, a implicação das relações de cooperação como eixo principal para o ensino inclusivo, favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem, a partir de uma abordagem teórica consubstanciada em referenciais sócio-interacionistas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Souza Nascimento, R. de C. (2014). REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUA IMPLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3062