APROXIMAÇÕES SOBRE HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Jose Bolzan

Palabras clave:

Hermenêutica, Experiência, Linguagem, Perguntar, Educação

Resumen

Partindo de uma abordagem originária e evolutiva da hermenêutica, o presente artigo tem como escopo oportunizar aos leitores uma aproximação reflexiva sobre a experiência hermenêutica, conceito em torno do qual se estrutura a obra Verdade e Método de Hans-Georg Gadamer. A experiência, enquanto expressão reveladora da finitude humana, é tematizada na fundamentação dialética do ato de perguntar. A linguagem, como medium universal que possibilita a aprendizagem do mundo, permite que a educação se articule via processo comunicativo-dialógico, possibilitando que cada um possa dizer o mundo do seu jeito

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Bolzan, J. (2014). APROXIMAÇÕES SOBRE HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (3). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3068