APROXIMAÇÕES SOBRE HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO
Palabras clave:
Hermenêutica, Experiência, Linguagem, Perguntar, EducaçãoResumen
Partindo de uma abordagem originária e evolutiva da hermenêutica, o presente artigo tem como escopo oportunizar aos leitores uma aproximação reflexiva sobre a experiência hermenêutica, conceito em torno do qual se estrutura a obra Verdade e Método de Hans-Georg Gadamer. A experiência, enquanto expressão reveladora da finitude humana, é tematizada na fundamentação dialética do ato de perguntar. A linguagem, como medium universal que possibilita a aprendizagem do mundo, permite que a educação se articule via processo comunicativo-dialógico, possibilitando que cada um possa dizer o mundo do seu jeito
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Bolzan, J. (2014). APROXIMAÇÕES SOBRE HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (3). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3068
Número
Sección
ARTIGOS