O ensino superior em Direito no Brasil: cenários, perspectivas e principais desafios

Autores

  • Eduardo Manuel Val
  • Graciela Hopstein

Palavras-chave:

Brasil., Ensino superior. Direito, Qualidade de ensino

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de analisar o cenário do ensino
superior em Direito no Brasil, no contexto da dinâmica de expansão quantitativa
iniciada a partir da década de 90. Trata-se de um curso que nos últimos 20
anos verificou um significativo crescimento em termos de demanda, oferta
institucional, e matrícula. Porém, a expansão quantitativa dos cursos de Direito
não foi acompanhada de dinâmicas qualitativas, especificamente no que diz
respeito à formação oferecida nos diversos cursos, e em nível de qualificação
e desempenho do corpo docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Val, E. M., & Hopstein, G. (2014). O ensino superior em Direito no Brasil: cenários, perspectivas e principais desafios. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(12). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3111