Winnicott e o perigo da “prostituição da educação”

Autores/as

  • Eder Soares Santos

Palabras clave:

Winnicott, Amadurecimento, Educação, Sucesso e fracasso

Resumen

Objetiva-se traçar algumas considerações que Winnicott faz sobre
a criança em idade escolar, sobre a escola e sobre o educador, tomando sua
própria teoria do amadurecimento pessoal como base dessa discussão, a fim de
indicar que em educação está em jogo muito mais do que os êxitos e fracassos
dos alunos e professores e que o ideal de sucesso educacional, muitas vezes
exigido de ambas as partes, quando não levadas em consideração as dificuldades
que cada pessoa tem em lidar com seu próprio amadurecimento, pode levar a
um tipo de perigo extremo, a saber, à prostituição da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Santos, E. S. (2018). Winnicott e o perigo da “prostituição da educação”. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3123