Dificuldades de aprendizagem ou de ensino? Uma breve revisão de literatura em psicologia
Palabras clave:
Dificuldades de aprendizagem, Aluno, EscolaResumen
Partindo de pesquisas que mostram como muitas das dificuldades
atribuídas às crianças pobres são produtos do sistema de ensino, buscou-se
verificar quais as concepções de dificuldades de aprendizagem presentes em
pesquisas sobre o tema, discutindo suas implicações para a área educacional.
Selecionamos e analisamos dezesseis artigos, publicados entre os anos 2000 e
2004 por um programa de pós-graduação em Psicologia, organizando-os em
cinco categorias. Doze artigos mostraram conceber as dificuldades de
aprendizagem como um problema individual, propondo para seu enfrentamento
programas de assistência psicológica. Apenas uma categoria apresentou uma
visão de dificuldades de aprendizagem focalizada no contexto de aprendizagem.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
de Castro, L. F. R. F., & Piotto, D. C. (2018). Dificuldades de aprendizagem ou de ensino? Uma breve revisão de literatura em psicologia. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(9). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3146
Número
Sección
ARTIGOS