EXISTENCIALISMO E EDUCAÇÃO – A FILOSOFIA SARTRIANA DA LIBERDADE COMO FUNDAMENTO PEDAGÓGICO?1
Palabras clave:
Sartre, Educação, LiberdadeResumen
Este artigo tem como objetivo principal responder à seguinte questão: a filosofia sartriana da liberdade pode fundamentar uma pedagogia? Para respondê-la é preciso, antes de tudo, entender a noção de liberdade na filosofia de Sartre, seu fundamento ontológico e sua explicitação fenomênica. A seguir, é preciso haver-nos com as dificuldades decorrentes de tal liberdade, e assim buscar uma pedagogia progressista que se paute pelo respeito à liberdade individual que é, para Sartre, a razão de ser de todos os homens.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Donizetti da Silva, L. (2018). EXISTENCIALISMO E EDUCAÇÃO – A FILOSOFIA SARTRIANA DA LIBERDADE COMO FUNDAMENTO PEDAGÓGICO?1. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (4). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3175
Número
Sección
ARTIGOS