BAKHTIN E VIGOTSKI: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA

Autores/as

  • Elane Nardotto Rios

Palabras clave:

Bakhtin, Vigotski, Sujeito, Língua materna

Resumen

Este texto discute a concepção de sujeito na perspectiva dos autores
Mikhail Bakhtin e Lev Semyonovich Vigotski. Aborda a compreensão de língua
como fato social e discursivo sob a ótica de Bakhtin e como possibilidade de
“diálogo-ponte” para as reflexões de Vigotski a respeito do ensino de língua
materna (gramática) no espaço escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Rios, E. N. (2014). BAKHTIN E VIGOTSKI: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(7). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3205