SOCIEDADE, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA
Palabras clave:
Habitus, Estratégia, Educação, FamíliaResumen
Este artigo se refere às inter-relações estabelecidas entre sociedade,
educação e família à luz dos conceitos de habitus e estratégia, delineados na
Sociologia de Pierre Bourdieu. Tem um caráter teórico-conceitual, pois propõe
discussão com vários pesquisadores da área de família. De um lado, permite
delinear a educação como sinônimo de sociabilidade, fundamentando o
consenso sobre o sentido do mundo social. Por outro lado, fixa o conceito de
família desatrelado dos pólos de ruptura entre as supostas família tradicional e
família contemporânea. O trabalho de instituição da família é decorrente dos
processos concomitantes de construção e de dissolução da educação, por sua
vez, à mercê das disposições do habitus e da lógica das estratégias.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Silveira, I. T. (2014). SOCIEDADE, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(7). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3213
Número
Sección
ARTIGOS