Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4548Resumen
A partir das oficinas de formação de professores da rede pública na cidade do Rio de Janeiro, esse ensaio
explora os emaranhamentos entre estudos de gênero e discursos curriculares, pensando. A partir das aflições e
anseios relatados por professores, nós apontamos tanto para os limites morais através dos quais gênero é
incorporado pelo discurso pedagógico quanto para os processos de generificação de práticas curriculares. Nesses
percursos, interrogamos sobre que pode significar a ação política de um projeto de oficinas, cuja força está em
abrir um espaço-tempo de suspensão, no qual gênero deixa de ser objeto de ensino e se torna um modo de olhar
e de eletrizar categorias, de estranhar o próprio mundo, de encontrar a diferença.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-12-21
Cómo citar
Marçal, J., Lemos, P., & Ranniery, T. (2018). Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (20). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4548
Número
Sección
ARTIGOS