CIDADANIA EM CIÊNCIAS NATURAIS E BIOLOGIA ATRAVÉS DA PRÁTICA DA LEITURA

Autores

  • Rosilda Cajaiba Barbosa Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

Engana-se quem julga que a tarefa de promover a difusão da prática de leitura entre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio deve ser tarefa exclusiva dos professores de Língua Portuguesa e Literatura. Os regentes de todas as disciplinas, entre eles o das matérias Ciências Naturais e Biologia, por exemplo, podem e até devem tomar para si também a incumbência de conduzir os educandos nesse caminho, possibilitando-lhes, não somente absorver os conteúdos específicos dessa área de estudo, mas também acesso a variados tipos de leituras. Partindo desse ponto de vista, este trabalho visa à apresentação de sugestões de práticas de leitura: (i) em função do aprendizado das disciplinas Ciências Naturais e Biologia (ii) voltadas para o desenvolvimento do hábito de ler. Partimos do princípio de que o cultivo desse hábito é indispensável tanto para a compreensão dos conteúdos das disciplinas em questão, quanto para a formação de cidadãos críticos.

 
 

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Biografia do Autor

Rosilda Cajaiba Barbosa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

 

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Publicado

2018-04-03

Como Citar

Barbosa, R. C. (2018). CIDADANIA EM CIÊNCIAS NATURAIS E BIOLOGIA ATRAVÉS DA PRÁTICA DA LEITURA. fólio - Revista De Letras, 4(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3403