Políticas públicas para fortalecer a educação superior na Cidade do México: experiências docentes no modelo educacional do Instituto de Estudos Superiores Rosario Castellanos
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v7.e2023.e10344Palavras-chave:
Políticas públicas, modelo educativo , hibridualidad y Ciudad de MéxicoResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar os principais aspectos que levaram à criação do Instituto de Estudos Superiores Rosario Castellanos (IESRC) com base na recente política pública promovida em matéria educacional na Cidade do México (CDMX) em maio de 2019. O artigo também comunica a experiência docente em um modelo educacional que modifica estratégias de ensino para levar o aluno a se formar com um perfil baseado na interdisciplinaridade que permite um trabalho ativo, produtivo e assertivo em diversos problemas sociais. Neste modelo, o aluno é o eixo e o centro. Por fim, são apresentadas algumas características do modelo educacional baseado no uso de tecnologias e ferramentas digitais que hoje devem apoiar a educação no quadro dos novos desafios que a aprendizagem em ambientes híbridos exige.
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