Uso das mídias sociais pelos estudantes da Escola Agrícola em Terra Nova do Norte-MT

Autores/as

  • Lidia Gabriela Missassi Carrara
  • Jayne Gomes Menezes
  • Ana Claudia Taube Matiello
  • Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira Unemat

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v11i20.13610

Palabras clave:

Tecnología, Medios asociados, Educación, Campo

Resumen

Este relato de experiência tem o objetivo de mostrar o uso das mídias sociais por estudantes Escola Estadual Terra Nova, também conhecida como Escola Agrícola, localizada no município de Terra Nova do Norte, no Estado de Mato Grosso e bolsistas de iniciação científica júnior do CNPq do projeto Olimpíada Nacional de Povos Tradicionais, Quilombolas e Indígenas. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foram o levantamento bibliográfico e a observação participante. Como resultado temos a aprendizagem das equipes que trabalham por grupos e com rotatividade e mantem a página de divulgação da escola. Os estudantes tem produzido textos para participação em evento o que lhe dá o direito a bolsa, assim, concluímos que a escola que trabalha com grupos de trabalho ensina efetivamente o estudante a compreender melhor o que se ensina. Destaca-se que tem sido uma experiência importante pois propicia a aproximação de estudantes da educação básica com a universidade, estabelecendo pontes para a vida acadêmica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-11

Cómo citar

Missassi Carrara, L. G. ., Gomes Menezes, J. ., Taube Matiello, A. C. ., & da Conceição Patrocínio Pereira, L. (2023). Uso das mídias sociais pelos estudantes da Escola Agrícola em Terra Nova do Norte-MT. Revista Extensão & Cidadania, 11(20), 292-301. https://doi.org/10.22481/recuesb.v11i20.13610