A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA

Authors

  • Ubirajara Couto Lima
  • Geisa Pereira Gomes
  • Larissa Monique de Souza Almeida
  • Thiana do Eirado Sena de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226

Keywords:

Escola pública, Gestão democrática, Políticas educacionais

Abstract

Esse trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional (GEPGE), cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Couto Lima, U., Pereira Gomes, G., de Souza Almeida, L. M., & do Eirado Sena de Souza, T. (2016). A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA. Revista Extensão & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226

Issue

Section

Artigos e Relatos de Experiência