A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA

Autores/as

  • Ubirajara Couto Lima
  • Geisa Pereira Gomes
  • Larissa Monique de Souza Almeida
  • Thiana do Eirado Sena de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226

Palabras clave:

Escola pública, Gestão democrática, Políticas educacionais

Resumen

Esse trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional (GEPGE), cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Couto Lima, U., Pereira Gomes, G., de Souza Almeida, L. M., & do Eirado Sena de Souza, T. (2016). A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA. Revista Extensão & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226

Número

Sección

Artigos e Relatos de Experiência