DESAFIOS DOS ALUNOS DECLASSES MENOS FAVORECIDAS PARA INGRESSAR E PERMANECER NA UNIVERSIDADE

Authors

  • Luzia da Glória Soares

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v2i4.2246

Keywords:

Auxilio a Permanência, Desafios, Estudante de baixa renda, Universidade

Abstract

Vive-se um momento em que cresce mundialmente o conceito de responsabilidade social como ferramenta de gestão empresarial. Vários setores da economia abandonam a visão paternalista de ação social e integram em seus planejamentos estratégicos ações socialmente responsáveis, que unem empresa e comunidade na busca de soluções para seus problemas, sejam eles locais ou globais. Dentro desse panorama, percebe-se a necessidade dos jovens cursarem o ensino superior. O presente artigo busca demonstrar os desafios dos alunos de baixa renda e de escola pública para ingressar e permanecer na universidade, partindo da constatação das dificuldades e perspectivas desses estudantes de classe menos favorecidas que almejam um futuro promissor. Apresenta também, o desinquietar da vida universitária e as necessidades desses alunos em desenvolver no âmbito social a importância do conhecimento e da aprendizagem para facilitar sua tomada de decisão rumo a um curso superior. Levando em consideração o dinamismo das entidades com os discentes e as decisões políticas administrativas que tem a possibilidade de arcar com o Auxílio destinado apoiar a permanência dos estudantes de baixa renda na Universidade.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

da Glória Soares, L. (2016). DESAFIOS DOS ALUNOS DECLASSES MENOS FAVORECIDAS PARA INGRESSAR E PERMANECER NA UNIVERSIDADE. Revista Extensão & Cidadania, 2(4). https://doi.org/10.22481/recuesb.v2i4.2246

Issue

Section

Artigos e Relatos de Experiência