Popularização e prática em Ciências através da extensão universitária: relato de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v11i19.12383Palavras-chave:
Ensino de Ciências. Percepção ambiental. Resíduos sólidos. Ilhéus.Resumo
A popularização e prática da ciência pode ser realizada em escolas através da extensão universitária. A partir de tal premissa, o objetivo deste artigo é revelar uma experiência de extensão para popularização e prática da ciência através do estudo da percepção de moradores da cidade de Ilhéus acerca dos resíduos sólidos. A metodologia contemplou a análise de dados e informações sobre resíduos sólidos no Brasil, no estado da Bahia, cidade de Ilhéus e aplicação do método de pesquisa Survey para avaliar a percepção. O principal resultado é a apresentação dos elementos básicos da prática da ciência para estudantes do ensino fundamental e médio. Sobre as atividades realizadas, destaca-se a percepção da coleta dos resíduos sólidos urbanos em Ilhéus. Nesse aspecto, a maioria dos inquiridos (46,2%) estão insatisfeitos, mas 78,3% respondeu que não comunica a prefeitura quando da observação de resíduos dispostos de forma irregular pela cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Extensão & Cidadania
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.