v. 6 n. 1 (2025)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2025)
Publicado: 2025-10-30

Artigos

  • Histórias de Validação em Geometria: Relato de Experiência e Reflexões sobre a Formação Docente

    Maria Celia Leme da Silva
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.17590
  • On the connections between Fibonacci and Mulatu Numbers

    Eudes Antonio Costa, Élis Gardel da Costa Mesquita, Paula M. M. C. Catarino
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16742
  • Mathematical Modeling of the Effects of Optimized Drainage Systems on Mosquito Dynamics in Prevention of Malaria

    Paul Imoukhedeme, Ahmad Rufai Tasiu, Anafi Jafar
    37-63
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16942
  • An approximate method to estimate thermal expansion in solid materials

    Brandon Smith Martínez Costa
    64-74
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16934
  • Dinâmica da Produtividade Agrícola em Angónia: Análise Estatística e Comparativa das Culturas de Milho, Feijão-Vulgar e Soja

    Eduardo Félix Pita Duarte, Telis Adolfo Cumbe, António Cuonessa, Joaquim Viola Paulo
    75-84
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16746
  • Uma aplicação do Método das diferenças Finitas na análise de modelos para a dengue na presença de anticorpos

    Luis Antonio Vasconcellos, Flavio Alessandro Prado
    85-92
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16897
  • Uma Nota sobre os Números Multifigurados Quadrados-Nonagonais.

    Francisco Hedyleno Coelho Bezerra, Francisco Régis Vieira Alves, Eudes Antônio da Costa, Francisco Evamar Barros
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16777
  • Aplicação da distância de ponto a reta em problemas de minimização: generalização do ponto de Lemoine

    João Paulo Martins dos Santos, Marcus Vinícius de Araújo Lima
    107-121
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.17208
  • O Tratado Aritmético de al-Khwarizm e o cálculo no quadro de areia (Tahkt)

    Suzie Maria de Albuquerquerque, Bernadete Barbosa Morey
    122-142
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.16977
  • Reflexiones sobre el Uso de la Matemática y la Estadística en los Medios en la formación docente en Chile

    Claudia Vargas-Díaz
    143-156
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.17606
  • Proposição de Problemas: estratégia para o ensino da divisão nos Anos Iniciais

    Andresa Martins Dolzan, Janaína Poffo Possamai
    157-170
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v6i1.17000