Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott

Autores

  • Nilce da Silva
  • Patrícia Claudia da Costa
  • Marta Serra Young Picchioni

Palavras-chave:

Consumo, Criatividade, Sujeito idoso, Sociedade capitalista, Transicionalidade

Resumo

A partir de um excerto narrativo sobre uma situação de consumo,
obtido no âmbito de uma pesquisa de mestrado no ano de 2006, refletimos
sobre as possibilidades e limites do viver criativo na sociedade capitalista do
século XXI. Tomamos como base teórica a transicionalidade postulada por
Winnicott para elucidar a importância do fazer criativo na manutenção do
sentimento de estar vivo no contexto da sociedade de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

da Silva, N., da Costa, P. C., & Picchioni, M. S. Y. (2018). Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3126