Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott

Autores/as

  • Nilce da Silva
  • Patrícia Claudia da Costa
  • Marta Serra Young Picchioni

Palabras clave:

Consumo, Criatividade, Sujeito idoso, Sociedade capitalista, Transicionalidade

Resumen

A partir de um excerto narrativo sobre uma situação de consumo,
obtido no âmbito de uma pesquisa de mestrado no ano de 2006, refletimos
sobre as possibilidades e limites do viver criativo na sociedade capitalista do
século XXI. Tomamos como base teórica a transicionalidade postulada por
Winnicott para elucidar a importância do fazer criativo na manutenção do
sentimento de estar vivo no contexto da sociedade de consumo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

da Silva, N., da Costa, P. C., & Picchioni, M. S. Y. (2018). Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3126