Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott
Palabras clave:
Consumo, Criatividade, Sujeito idoso, Sociedade capitalista, TransicionalidadeResumen
A partir de um excerto narrativo sobre uma situação de consumo,
obtido no âmbito de uma pesquisa de mestrado no ano de 2006, refletimos
sobre as possibilidades e limites do viver criativo na sociedade capitalista do
século XXI. Tomamos como base teórica a transicionalidade postulada por
Winnicott para elucidar a importância do fazer criativo na manutenção do
sentimento de estar vivo no contexto da sociedade de consumo.
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Cómo citar
da Silva, N., da Costa, P. C., & Picchioni, M. S. Y. (2018). Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3126
Número
Sección
ARTIGOS