Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott
Keywords:
Consumo, Criatividade, Sujeito idoso, Sociedade capitalista, TransicionalidadeAbstract
A partir de um excerto narrativo sobre uma situação de consumo,
obtido no âmbito de uma pesquisa de mestrado no ano de 2006, refletimos
sobre as possibilidades e limites do viver criativo na sociedade capitalista do
século XXI. Tomamos como base teórica a transicionalidade postulada por
Winnicott para elucidar a importância do fazer criativo na manutenção do
sentimento de estar vivo no contexto da sociedade de consumo.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
da Silva, N., da Costa, P. C., & Picchioni, M. S. Y. (2018). Sociedade de consumo: é possível ser criativo? Reflexões sobre a relação entre criatividade e consumo à luz de D. W. Winnicott. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(11). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3126
Issue
Section
ARTIGOS