Pesquisa e teoria sobre habilidades numéricas

Autores

  • Paulo Sérgio T. do Prado

Palavras-chave:

Habilidades numéricas, Contagem, Pesquisa experimental

Resumo

O texto apresenta uma revisão de pesquisas experimentais sobre
habilidades numéricas, na qual duas abordagens são identificadas. Uma
constitui-se da exposição dos sujeitos a tarefas elaboradas para testar tais
habilidades e, a outra, de ensiná-las em condições experimentais específicas.
Uma “combinação” das duas abordagens é identificada num conjunto de
pesquisas em que procedimentos de teste são usados para se avaliar o repertório
de entrada dos sujeitos. Então, estratégias de ensino são planejadas e
implementadas. Finalmente, testes são novamente conduzidos para se avaliar
o efeito da intervenção. Embora as pesquisas tenham contribuído para a
identificação de variáveis envolvidas na aquisição de habilidades numéricas, o
papel da contagem parece ainda não estar bem estabelecido, aguardando por
mais pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

do Prado, P. S. T. (2018). Pesquisa e teoria sobre habilidades numéricas. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3156