Pesquisa e teoria sobre habilidades numéricas

Autores/as

  • Paulo Sérgio T. do Prado

Palabras clave:

Habilidades numéricas, Contagem, Pesquisa experimental

Resumen

O texto apresenta uma revisão de pesquisas experimentais sobre
habilidades numéricas, na qual duas abordagens são identificadas. Uma
constitui-se da exposição dos sujeitos a tarefas elaboradas para testar tais
habilidades e, a outra, de ensiná-las em condições experimentais específicas.
Uma “combinação” das duas abordagens é identificada num conjunto de
pesquisas em que procedimentos de teste são usados para se avaliar o repertório
de entrada dos sujeitos. Então, estratégias de ensino são planejadas e
implementadas. Finalmente, testes são novamente conduzidos para se avaliar
o efeito da intervenção. Embora as pesquisas tenham contribuído para a
identificação de variáveis envolvidas na aquisição de habilidades numéricas, o
papel da contagem parece ainda não estar bem estabelecido, aguardando por
mais pesquisas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

do Prado, P. S. T. (2018). Pesquisa e teoria sobre habilidades numéricas. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3156