Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser
Palavras-chave:
Filosofia pré-socrática, Formação do Ser, Psicologia da EducaçãoResumo
O artigo aborda, num primeiro momento, as possíveis influências
de duas correntes filosóficas pré-socráticas para a psicologia da educação,
sobretudo na maneira de conceber o Ser, ora como permanente, ora como
transitório. Num segundo momento, uma perspectiva existencialista é
privilegiada, tendo como legado a visão de Ser transitório e em movimento,
possibilitando prováveis contribuições da psicologia da educação para
formação do ser.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Ribeiro, M. (2018). Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3158
Edição
Seção
ARTIGOS