Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser
Keywords:
Filosofia pré-socrática, Formação do Ser, Psicologia da EducaçãoAbstract
O artigo aborda, num primeiro momento, as possíveis influências
de duas correntes filosóficas pré-socráticas para a psicologia da educação,
sobretudo na maneira de conceber o Ser, ora como permanente, ora como
transitório. Num segundo momento, uma perspectiva existencialista é
privilegiada, tendo como legado a visão de Ser transitório e em movimento,
possibilitando prováveis contribuições da psicologia da educação para
formação do ser.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Ribeiro, M. (2018). Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3158
Issue
Section
ARTIGOS