Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser

Autores/as

  • Marcelo Ribeiro

Palabras clave:

Filosofia pré-socrática, Formação do Ser, Psicologia da Educação

Resumen

O artigo aborda, num primeiro momento, as possíveis influências
de duas correntes filosóficas pré-socráticas para a psicologia da educação,
sobretudo na maneira de conceber o Ser, ora como permanente, ora como
transitório. Num segundo momento, uma perspectiva existencialista é
privilegiada, tendo como legado a visão de Ser transitório e em movimento,
possibilitando prováveis contribuições da psicologia da educação para
formação do ser.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Ribeiro, M. (2018). Entre os legados de uma compreensão do Ser às contribuições da Psicologia Educacional para formação do Ser. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 1(8). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3158