COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Virginia Maria Fontes Gonçalves

Palavras-chave:

Complexidade, Interdisciplinaridade, Educação

Resumo

Este artigo apresenta uma visão interdisciplinar da complexidade com base em pesquisas de diversas áreas, permitindo o reconhecimento de pontos comuns e diferenças entre três linhas de pesquisa em complexidade, a saber: complexidade algorítmica, complexidade determinística e complexidade agregativa, brevemente reconstituídas a partir de suas origens. Ao longo dessa apresentação, sugere-se um vínculo entre complexidade e educação por intermédio da linha de pesquisa em complexidade agregativa e, em especial, pela interdisciplinaridade dos estudos em complexidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Maria Fontes Gonçalves, V. (2018). COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (5). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3181

Edição

Seção

EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: conceitos e paradigmas