COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR

Authors

  • Virginia Maria Fontes Gonçalves

Keywords:

Complexidade, Interdisciplinaridade, Educação

Abstract

Este artigo apresenta uma visão interdisciplinar da complexidade com base em pesquisas de diversas áreas, permitindo o reconhecimento de pontos comuns e diferenças entre três linhas de pesquisa em complexidade, a saber: complexidade algorítmica, complexidade determinística e complexidade agregativa, brevemente reconstituídas a partir de suas origens. Ao longo dessa apresentação, sugere-se um vínculo entre complexidade e educação por intermédio da linha de pesquisa em complexidade agregativa e, em especial, pela interdisciplinaridade dos estudos em complexidade.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Maria Fontes Gonçalves, V. (2018). COMPLEXIDADE:TEORIA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (5). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3181

Issue

Section

EDUCAÇÃO E COMPLEXIDADE: conceitos e paradigmas