TEMAS CONTEMPORÂNEOS EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i26.10048

Palavras-chave:

Resenha, docência universitária, formação docente

Resumo

A presente resenha versa sobre a obra “Docência universitária e formação docente: perspectivas, movimento e inovação pedagógica”, publicada por Pedro e João Editores, que reúne um conjunto de artigos referentes à docência universitária e formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Viana Santos, PPGEd/UESB; Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga/BA

Mestrando em Educação vinculado à linha de Currículo, Práticas Educativas e Diferença (PPGEd/UESB). Especialista em Políticas Públicas para Educação Básica pela Faculdade Einstein (FACEI) e em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-Sociais pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq). Atualmente é Chefe de Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga/BA. Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria e Política Curricular; Prática Educativa.

Patrícia Sinara Gomes Santos Sena, PPGEd/UESB; Faculdade Pitágoras/Vitória da Conquista-BA

Mestranda em Educação, vinculada a linha de Política Pública Educacional (PPGEd/UESB). Especialista em Gestão de Polos pela UNIASSELVI e MBA em Finanças e Controladoria pela UNIGRAD. Administradora pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC e Pedagoga pela UNIASSELVI. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Didática, Formação e Trabalho Docente (DIFORT). Professora da Faculdade Pitágoras de Vitória da Conquista. Atua nos seguintes temas: Gestão e Política Pública Educacional.

 

Tiago Melo de Oliveira, PPGEd/UESB; Rede Municipal de ducação de Itapetinga/BA

Mestrando em Educação vinculado à linha de Política Pública Educacional (PPGEd/UESB). Especialista em Ensino de Artes pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professor da Rede Pública Municipal e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Itapetinga/BA.  

Referências

FERREIRA, Lucia Gracia; MINEIRO, Márcia; Silva, Maria A. Alves da. (Org.) Docência universitária e formação docente: perspectivas, movimentos e inovação pedagógica. São Carlos: Pedro & João Editores, 2020. 230p.

Downloads

Publicado

2021-12-21

Como Citar

Santos, F. V., Sena, P. S. G. S., & Oliveira, T. M. de. (2021). TEMAS CONTEMPORÂNEOS EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (26), 280-284. https://doi.org/10.22481/aprender.i26.10048