RELAÇÃO PAIS E FILHOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO1
Keywords:
Relação pais e filhos, Motivação para a aprendizagem, Cognição e afeto., Família e escolaAbstract
Este trabalho é um resumo revisto e ampliado de um estudo de caso de um aluno do ensino fundamental, que apresentava baixa motivação para aprendizagem e pouco envolvimento com as tarefas propostas. Na análise do caso, observou-se uma relação entre essa baixa motivação para a aprendizagem com o contexto familiar, principalmente no tocante à relação pais-filho. O trabalho traz reflexões sobre a relação pais e filhos, e suas possíveis repercussões no processo de aprendizagem escolar
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Carmem Bonfim Silva, M. A. (2018). RELAÇÃO PAIS E FILHOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO1. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (4). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3079
Issue
Section
DOSSIÊ TEMÁTICO: INFÂNCIA E EDUCAÇÃO