RELAÇÃO PAIS E FILHOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO1

Autores/as

  • Maria Aparecida Carmem Bonfim Silva

Palabras clave:

Relação pais e filhos, Motivação para a aprendizagem, Cognição e afeto., Família e escola

Resumen

Este trabalho é um resumo revisto e ampliado de um estudo de caso de um aluno do ensino fundamental, que apresentava baixa motivação para aprendizagem e pouco envolvimento com as tarefas propostas. Na análise do caso, observou-se uma relação entre essa baixa motivação para a aprendizagem com o contexto familiar, principalmente no tocante à relação pais-filho. O trabalho traz reflexões sobre a relação pais e filhos, e suas possíveis repercussões no processo de aprendizagem escolar

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Cómo citar

Carmem Bonfim Silva, M. A. (2018). RELAÇÃO PAIS E FILHOS E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO1. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (4). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3079

Número

Sección

DOSSIÊ TEMÁTICO: INFÂNCIA E EDUCAÇÃO