Infância em Walter Benjamin: descaminho do pensar
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i19.4495Abstract
Este ensaio problematiza certas características da infância que, histórica e filosoficamente, a colocam numa posição de menor prestígio por tratar-se de um lugar-tempo de confusão, erro e fragilidade, com o objetivo de reafirmar tal posição como potência de um outro modo de sentir e pensar o mundo e seus fenômenos sociais. Para isso, encontro em Walter Benjamin, que aborda a infância como signo de descontinuidade e de luta contra a morte a partir da instauração da experiência e da linguagem, um campo fértil para pensá-la como um desmétodo, ou, descaminho do pensar.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-12-11
How to Cite
do Carmo Morales Pinheiro, M. (2018). Infância em Walter Benjamin: descaminho do pensar. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (19). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i19.4495
Issue
Section
ARTIGOS