CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5565Abstract
O presente texto socializa algumas reflexões sobre o PNAIC e tem por objetivo compreender como esse Programa representa as crianças e seus aprendizados sobre a leitura e a escrita no 1º ano do Ensino Fundamental. Este escrito faz parte de uma pesquisa documental e por meio de análise da configuração textual de Cadernos deste Programa, utilizados na formação continuada de professores alfabetizadores, evidenciou uma fragmentação das linguagens oral e escrita e uma quase ausência de outras linguagens que compõem o cotidiano das crianças.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-09-03
How to Cite
da Silva, M. Éllen, & da Cunha, M. D. (2019). CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (21). https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5565
Issue
Section
ARTIGOS
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.