CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

Autores

  • Mariane Éllen da Silva
  • Myrtes Dias da Cunha

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5565

Resumo

O presente texto socializa algumas reflexões sobre o PNAIC e tem por objetivo compreender como esse Programa representa as crianças e seus aprendizados sobre a leitura e a escrita no 1º ano do Ensino Fundamental. Este escrito faz parte de uma pesquisa documental e por meio de análise da configuração textual de Cadernos deste Programa, utilizados na formação continuada de professores alfabetizadores, evidenciou uma fragmentação das linguagens oral e escrita e uma quase ausência de outras linguagens que compõem o cotidiano das crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-03

Como Citar

da Silva, M. Éllen, & da Cunha, M. D. (2019). CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (21). https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5565

Edição

Seção

ARTIGOS