Apresentação

Authors

  • Ruben Nascimento
  • Debora Piotto

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247

Abstract

A Psicologia da Educação, como área de conhecimento voltada para a educação e a prática pedagógica, vale-se de correntes psicológicas diversas para a análise e a discussão dos inúmeros fatores contextuais, teóricos e práticos que formam a complexidade do processo educativo e a formação de professores. Desde a década de 1980, a psicologia histórico-cultural, fundada pelo psicólogo russo Lev S. Vigotski, vem sendo importante contribuição para a pesquisa e a prática educacional brasileira, e conteúdo indispensável na Psicologia da Educação, como também inspiração para o desenvolvimento do ensino no país, especialmente no campo da Didática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-09-05

How to Cite

Nascimento, R., & Piotto, D. (2020). Apresentação. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (23), 10-12. https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247

Issue

Section

DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL