ADOLESCÊNCIA, DESENVOLVIMENTO MORAL E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO DESENHO ANIMADO CAVERNA DO DRAGÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7773

Palavras-chave:

Desenvolvimento moral, adolescência, valores, desenho de animação

Resumo

O texto apresenta os resultados de uma pesquisa com foco no desenvolvimento moral do adolescente. O desenho animado Caverna do Dragão foi tomado como objeto de estudo, a partir do qual, por meio das ações expressas por seus personagens nos episódios, buscamos os subsídios necessários para a construção de uma reflexão a respeito de como o adolescente vivencia, em seu cotidiano, os mais diversos dilemas morais, e os meios que aplica no enfrentamento e resolução dessas questões. Após a análise dos dados, realizou-se uma aproximação dessa proposta com o contexto escolar, buscando construir estratégias de atuação na escola.

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Biografia do Autor

Lucian da Silva Barros, SENAC-SP

Mestre em educação pela USCS; Psicólogo formado pela UNISANTOS; Especialista em Ética, valores e cidadania na escola pela USP; Professor do SENAC-SP.

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Publicado

2020-12-14

Como Citar

Barros, L. da S. . (2020). ADOLESCÊNCIA, DESENVOLVIMENTO MORAL E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO DESENHO ANIMADO CAVERNA DO DRAGÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (24), 245-261. https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7773