DA POP’FILOSOFIA À POP’EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE ENSINO, APRENDIZADO E CINEMA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i29.11674

Palabras clave:

Pop’filosofia, Pop’educação, Ensino, Aprendizado, Cinema

Resumen

Este artigo busca  desenvolver a ideia de pop’filosofia , noção presente em Deleuze, como base para uma pop’educação. Buscaremos  ferramentas de leitura presentes em Deleuze, Espinosa , Nietzsche , Paulo Freire e  Manoel de Barros para com elas tematizarmos as relações de ensino e aprendizado a partir do cinema.

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Biografía del autor/a

Elton Luiz Leite de Souza Souza, UNIRIO

Professor Adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) atuando nas áreas de filosofia, literatura, semiótica e museologia; pesquisador da obra de Manoel de Barros. É autor do livro Manoel de Barros: a poética do deslimite (2010); também organizou publicação em homenagem ao centenário do poeta: Poesia pode ser que seja fazer outro mundo (2020).

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Publicado

2023-06-28

Cómo citar

Souza, E. L. L. de S. (2023). DA POP’FILOSOFIA À POP’EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE ENSINO, APRENDIZADO E CINEMA. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (29), 283-306. https://doi.org/10.22481/aprender.i29.11674

Número

Sección

ARTIGOS - FLUXO CONTÍNUO