Corpos nas telas gerando formas de vida

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14998

Palabras clave:

Palavras-Chave: dança, mover-se, Teoria Corpomídia, artes cênicas

Resumen

Resumo: Este artigo propõe apresentar, enquanto registro/memória, o percurso de uma pesquisa em artes cênicas no ambiente acadêmico. A hipótese se desenvolve a partir da Teoria Corpomídia, apoia-se na filosofia da partilha do sensível (Rancière,2005), na metodologia indisciplinar (Greiner, 2005) e na bricolagem dos discursos e nos tornamos “súditos” (Han, 2020).  Entende-se que essa ação nos faz ser o que somos, a partir das “ressonâncias” diárias, e que é indissociável essa relação com os aspectos afetivos, políticos e sociais.

Palavras-Chave: dança, mover-se, Teoria Corpomídia, artes cênicas

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Biografía del autor/a

Iara Cerqueira Linhares de Albuquerque, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Professora Titular no Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL); Professora Permanente no PPGCEL-UESB; Professora Colaboradora no PPGDAN/UFRJ; Coordenadora do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos do Corpo GPNEC (CNPq-UESB. Doutorado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Citas

Referências

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Publicado

2024-12-20

Cómo citar

Albuquerque, I. C. L. de. (2024). Corpos nas telas gerando formas de vida. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 18(32), 343-351. https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14998