LIPMAN E O ENSINO DE UMA FILOSOFIA IDEAL

Autores/as

  • Liliane Barreira Sanchez

Palabras clave:

Filosofia, Educação, Infância

Resumen

Este trabalho apresenta os princípios gerais do Programa de Filosofia para Crianças de Matthew Lipman, questiona alguns de seus pressupostos filosóficos e pedagógicos, criticando seu caráter normativo e contraditório. Questiona os objetivos deste programa, baseado no ensino da lógica e na formação de valores. Critica a proposta de neutralidade política e ideológica de um ensino de filosofia, que pretende formar bons cidadãos para conviver em uma sociedade democrática ideal, através do uso de metodologias específicas para esse fim

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Barreira Sanchez, L. (2018). LIPMAN E O ENSINO DE UMA FILOSOFIA IDEAL. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (4). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3076

Número

Sección

DOSSIÊ TEMÁTICO: INFÂNCIA E EDUCAÇÃO