LIPMAN E O ENSINO DE UMA FILOSOFIA IDEAL
Palabras clave:
Filosofia, Educação, InfânciaResumen
Este trabalho apresenta os princípios gerais do Programa de Filosofia para Crianças de Matthew Lipman, questiona alguns de seus pressupostos filosóficos e pedagógicos, criticando seu caráter normativo e contraditório. Questiona os objetivos deste programa, baseado no ensino da lógica e na formação de valores. Critica a proposta de neutralidade política e ideológica de um ensino de filosofia, que pretende formar bons cidadãos para conviver em uma sociedade democrática ideal, através do uso de metodologias específicas para esse fim
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Barreira Sanchez, L. (2018). LIPMAN E O ENSINO DE UMA FILOSOFIA IDEAL. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (4). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3076
Número
Sección
DOSSIÊ TEMÁTICO: INFÂNCIA E EDUCAÇÃO