Caracterização do desempenho fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem
Palabras clave:
Dislexia, Distúrbio de aprendizagem, AprendizagemResumen
Este estudo teve por objetivo caracterizar e comparar o desempenho
fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia, distúrbio de
aprendizagem e escolares que lêem conforme o esperado para idade e
escolaridade. O diagnóstico da dislexia e distúrbio de aprendizagem foi realizado por equipe interdisciplinar do Ambulatório de Desvios da Aprendizagem da
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Botucatu - SP em escolares
com queixas de dificuldades de aprendizagem encaminhados pelos professores.
Os resultados revelaram a necessidade de continuidade de estudo nesta temática
para podermos compreender seu impacto na problemática da aprendizagem
escolar desta população no contexto de sala de aula.
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Cómo citar
Capellini, S. A., Toyota, P., dos Santos, L. C. A., Lourencetti, M. D., & Padula, N. A. de M. R. (2018). Caracterização do desempenho fonológico, da leitura e da escrita em escolares com dislexia e distúrbio de aprendizagem. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(9). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3144
Número
Sección
ARTIGOS