Dificuldades de aprendizagem e educação inclusiva

Autores/as

  • Rosimar Bortolini Poker

Palabras clave:

Dificuldades de aprendizagem, Inclusão educacional, Fracasso escolar

Resumen

A cada ano mais e mais crianças não atingem os objetivos curriculares
da série em que se encontram e, por isso, passam a compor a categoria dos
alunos com Dificuldades de Aprendizagem. Esse é um dos maiores desafios da
escola denominada inclusiva que se instaurou no Brasil a partir de 1990.
Entretanto, o estudo demonstra que essa mudança de paradigma deu-se em
termos conceituais, com o uso da terminologia necessidades educacionais especiais,
mas não repercutiu na prática pedagógica. A escola inclusiva passou a ser
obrigada a aceitar esse alunado mas não assumiu efetivamente a sua educação.

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Cómo citar

Poker, R. B. (2018). Dificuldades de aprendizagem e educação inclusiva. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, 2(9). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3149