A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO FORMA DE APRENDER A VER O MUNDO

Autores

  • Gilmar Evandro Szczepanik

Palavras-chave:

Iniciação científica, Manuais, Comportamento profissional

Resumo

A educação científica apresenta-se como um instrumento que busca claramente maximizar o consenso em uma comunidade científica e minimizar ao máximo as divergências de idéias e de concepções em tal comunidade. A educação científica passa a ser um treino rígido por meio do qual o jovem aprendiz é condicionado a solucionar os problemas de forma igual ou muito semelhante à de seus mestres. Nesse período de iniciação científica (dado junto a uma comunidade científica), os cientistas irão construir (desenvolver) um “comportamento profissional”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Evandro Szczepanik, G. (2018). A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO FORMA DE APRENDER A VER O MUNDO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (6). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3201