A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO FORMA DE APRENDER A VER O MUNDO

Autores/as

  • Gilmar Evandro Szczepanik

Palabras clave:

Iniciação científica, Manuais, Comportamento profissional

Resumen

A educação científica apresenta-se como um instrumento que busca claramente maximizar o consenso em uma comunidade científica e minimizar ao máximo as divergências de idéias e de concepções em tal comunidade. A educação científica passa a ser um treino rígido por meio do qual o jovem aprendiz é condicionado a solucionar os problemas de forma igual ou muito semelhante à de seus mestres. Nesse período de iniciação científica (dado junto a uma comunidade científica), os cientistas irão construir (desenvolver) um “comportamento profissional”.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Evandro Szczepanik, G. (2018). A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO FORMA DE APRENDER A VER O MUNDO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (6). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3201