RESENHA DA SÉRIE “O COMEÇO DA VIDA”: COMO A PARENTALIDADE, O BRINCAR E O VÍNCULO AFETIVO INFLUENCIAM NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i26.6767Palabras clave:
Primeira Infância, Desenvolvimento integral, Cuidado, Vínculo, EstímuloResumen
A série “O Começo da Vida” aborda o tema “aprendizagem” desde o momento intrauterino até os seis anos de idade e foi gravada com diferentes famílias em contextos distintos de nove países diferentes. É notável a discussão de como a parentalidade, o brincar e o vínculo afetivo influenciam diretamente no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional, cultural, na melhor integração e socialização entre pares e no convívio familiar. A mensagem deixada pela série é um alerta aos parentes, adultos de referência e à comunidade acadêmica sobre a necessidade de um olhar atencioso e afetuoso para a Primeira Infância.
Descargas
Citas
CONSENZA, Ramon M., GUERRA, Leonor. Neurociência e Educação: como o cérebro aprende. Porto Alegre: Artmed, 2011, p. 27-39.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.