Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski

Autores/as

  • Ruben De Oliveira Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251

Resumen

Este estudo é um trabalho de revisão narrativa da literatura que visa compreender, na perspectiva da abordagem histórico-cultural do psicólogo Lev S. Vigotski, concepção, aspectos básicos e importância da atividade simbólica no desenvolvimento psíquico, cultural e social da criança. Além disso, abordar o tema na aprendizagem da linguagem escrita e da aritmética. O trabalho comenta a visão de atividade simbólica como mediação cultural no desenvolvimento psicológico da criança, e reflete sobre seus efeitos para a formação humana e na educação escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-09-05

Cómo citar

De Oliveira Nascimento, R. (2020). Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (23), 54-71. https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251

Número

Sección

DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL