n. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação

					Visualizar n. 17 (10): N°17, jan./jun. 2017: Dossiê: Freud e a Educação
Publicado: 2017-01-16

SUMÁRIO

PÁGINAS INICIAIS

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação

    Juçara Clemens
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2994

ARTIGOS

  • Uma leitura particular das conexões de Freud com a Educação

    Luísa Puricelli Pires, Rose Gurski
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2995
  • Freud e a Educação como formação integral do sujeito

    Maria Judith Sucupira da Costa Lins
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2996
  • Considerações psicanalíticas sobre o lugar do sujeito na estruturação do conhecimento

    Julia Anacleto
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2998
  • Freud: Uma ética para a educação

    Christiano Mendes de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.2999
  • A sutil diferença entre criar e educar – sobre a concepção freudiana da educação

    Augusta Gerchmann
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3000
  • Psicanálise: algumas contribuições para a educação

    Sueli Souza dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3001
  • Considerações sobre os dois princípios do desenvolvimento psíquico em S. Freud

    Cintia Martins Dias
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3680
  • Freud, o infantil e a educação

    Cristiana Carneiro
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3681
  • A Educação Terapêutica no trabalho com pais de bebês e crianças pequenas na Educação Infantil em tempos de autismo

    Maria Cristina Machado Kupfer, Leda Mariza Fischer Bernardino, Ana Gabriela Gonzalez Yamashita
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i17.3002